terça-feira, maio 01, 2007

Trabalho?

Hoje, 01º de maio, dia do trabalho, escreverei sobre trabalho.
Hoje com 17 anos e estando eu no 3º ano do Ensino Médio, as pressões sobre o que tentar no vestibular são imensas. Muitos, muitos mesmo, escolhem um trabalho que lhes dê dinheiro. Bem, talvez eles não pensem em bem-estar, em felicidade, em prazer, em fazer o que gostam, enfim, esses pensam exclusivamente no dinheiro. Para tentar compreendê-los, vou pensar da seguinte forma: trabalho bastante, fico rico e depois me torno feliz, fazendo as coisas que gosto.
Bem interessante isso, mas pra mim não vale nada e nunca valerá.
Ano passado, ao ler Dostoiévski, mais precisamente "Noites Brancas" e me ver totalmente modificado na forma de pensar e agir, abandonei o tão sonhado curso Técnico de informática. Não, não foi fácil. Mas eu só queria ser feliz, e infelizmente informática não é uma área em que eu quero trabalhar. Me restou abandoná-lo. E sabe, fiz muito bem!
Devem estar se perguntando o que quero fazer da vida. Nada nessa vida me transforma, me melhora, me emociona tanto como o cinema, e sim, é isso mesmo que eu quero e vou fazer. Cinema! Nã0 quero enriquecer, não quero me tornar mais um desses milionários hipócritas. Quero apenas fazer filmes, nem preciso agradar ao público, mas quero fazê-los, e, quando isso acontecer, haverá na Terra mais um homem que dirá: "Hoje sou feliz".
Tente tornar seu trabalho a ferramenta para a felicidade.
É isso que penso.

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Gostei muito desse post, me vi dez anos atrás, antes de escolher o curso para o qual eu prestaria no vestibular.
Eu fiz cinema. Movido por um pouco de tudo isso o que vc disse, e apesar de não ter completado o curso sinto que escolhi o caminho certo, por ser a única coisa que me daria algum prazer de fazer na época. Eu acho que, indo fundo no que a gente escolhe por identificação, e não por dinheiro, a gente começa a moldar alguma coisa positiva para a gente.

6:29 AM GMT-7  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial